Sobre

O desenho é elementar na ambiência de fatores
atemporais, parametrizados na relação entre sentidos físicos e etéreos. As formas que dão significado a cada ilustração carregam em si detalhes que evidenciam conjecturas substanciosas na explicação natural do movimento, seja ela na apreciação singular da vida, no vento ao desfolhar de sua passagem e o tempo como intermediador imutável.

Cadeira Bec

Árvores são, por natureza, femininas. Enquanto crescem, seus galhos buscam a luz para proteger, aninhar e gerar sustento. É deste instinto que brotam as curvas orgânicas da peça, uma fusão de delicadeza e força.

IMG_1381.JPEG
96960578-3F77-4DAC-BC2F-3C2173950409.JPG

Cadeira Wav

Quando os olhos distraídos vagueiam pelos contornos das coisas, relaxamos. Essa experiência taciturna de deixar-se levar inspirou a peça. Como uma onda, ela acolhe o corpo e sua ergonomia e provoca o olhar em suas linhas.

Cadeira Emi

O inverno na região sul tem particularidades magníficas, como os ipês coloridos que emergem soberanos nas pequenas cidades. Após a queda das flores, os finos galhos que compõe a árvore inspiraram o desenho da cadeira. É uma analogia da ramificação elegante, que se estende ao topo da cadeira oferecendo suporte ao encosto de modo discreto. Seu assento esculpido em madeira revela o trabalho artesanal em comunhão com a tecnologia.

IMG_2788.jpg
D597ABF3-01E4-49D8-9C0A-789518666614.JPG

Poltrona Emi

O sucesso da cadeira homônima cujas linhas testemunham a graça dos ipês ressurge em novo formato. Suas dimensões se engrandeceram e uma poltrona confortável, ergonômica e de personalidade contemporânea aflorou. Tal qual a primavera no sul.

Cadeira Task office

Task é a confluência de dois pilares do design contemporâneo brasileiro: materialidade e fluidez. Ela não abre mão da madeira, em sua estrutura sólida e na laminação que reveste todos os componentes, interpretados em um desenho ágil e atemporal.

Escrivaninha Wend

O pé de finas folhas laminadas da mesa de jantar agora dá corpo a uma variação criativa de mesas de centro. Sozinhas ou aos pares, elas agregam movimento ao ambiente. A estrutura que suporta o tampo brinca com a compreensão do espaço negativo.

IMG_1411.JPEG
IMG_1439.JPEG

Cadeira Eva office

O sucesso do modelo Eva, inspirado no design da italiana Pininfarina, conduziu à criação também de uma proposta para o escritório, adaptando as fortes colunas e o encosto em arco em uma interpretação com rodízios e pé com pistão.

Cadeira Rio office

A homenagem à cidade maravilhosa esculpida no modelo Rio ganha corpo em um desenho voltado para o escritório. Assento e encosto em couro ou palha trazem ao espaço corporativo traços da identidade brasileira, com ergonômico pé com pistão e rodízios.

untitled.128.png
IMG_1534.jpg

Estante Isis

A racionalidade do desenho resolutivo cresceu verticalmente em forma de estante. Também aqui a ideia de simplicidade e praticidade se sobressaem, compondo uma peça com potencial de organizar e decorar múltiplos ambientes.

Mesa lateral Twa

É uma peça irmã e divide seu conceito com a mesa lateral Toss, a partir da observação da matéria provocando o meio, como uma gota em um lago. Seu diferencial são as três alturas de suporte, um desenho prático que amplia possibilidades.

IMG_1752.jpg
Toss.png

Mesa lateral Toss

A peça compartilha o conceito com sua irmã, a Bint, reverberando as ondas na água. Sua individualidade é agregar um pé em metal, retilíneo e sutil. A base traz dois modelos complementares. Também é apresentada na versão em pedra natural.

Buffet Hollie

O balanço de contrastes provoca o olhar. A peça é, a um só tempo, sutil e marcante, delicada e forte. A estrutura em madeira maciça abriga prateleiras e gavetas em um monovolume. Pés e tampo têm um delgado contorno em metal, fazendo o peso visual levitar.

IMG_1504.jpg
IMG_2802.jpg

Banco Rio

Inspirada na cadeira de mesmo nome, converte em madeira os contornos elegantes do relevo carioca. A sinuosidade dos morros e a leveza no encontro com o mar se desenham no perfil das travessas e no assento em moldura flutuante.

Banco Gi

Um único bloco de madeira torneado com precisão extrema resulta em uma peça orgânica, onde assento e encosto se unem em curvas de grande ergonomia e sensualidade. 

27A7C0A6-120B-4458-B047-8CF7B2B18865.JPG
Sem título.png

Banco Tom

Da cadeira nasceu a banqueta, enaltecendo a homenagem ao grande compositor Tom Jobim. É da imortal sonoridade da MPB que os contornos da peça emanam, propondo uma sinfonia de curvas e linhas graciosas que resistem ao tempo.

Banco Wend

Os pés chanfrados permitem extremidades delgadas, concentrando a estabilidade e força da peça em seu centro reforçado. O assento em lâmina contínua se destaca da estrutura para conferir leveza. Seu design une linguagem industrial com a materialidade da madeira brasileira.

untitled.90.png
untitled.51.png

Mesa de centro Maha

A sobreposição, o emaranhado e as alturas que se escalonam transformam em poesia a visão das treliças construtivas, com seus andaimes e níveis. Uma analogia aos patamares edificados cuja rusticidade molda o tecido urbano com encaixes e encontros.

Mesa de jantar Leaf

Sua inspiração é clássica. Pés torneados, cabeceiras arredondadas e um amplo vão livre, delgado e firme, sustentado por uma alma de metal oculta entre a madeira maciça. Sua simplicidade é leve como uma folha que repousa. A identidade tranquila do Brasil.

Leaf.png
untitled.41.png

Mesa de jantar Vell

A sensação de flutuação provocada pela separação dos pés em relação ao tampo cria uma ilusão de ótica. A leveza vem das velas náuticas e, como em um veleiro, o firme suporte se dá pelo interior da estrutura. A laminação privilegia a continuidade dos veios naturais.

Aparador Bea

O item faz homenagem ao matemático Pitágoras, para quem o número três representava perfeição. As três barras de aço carbono que percorrem toda a peça firmam esse conceito. A multiplicação de suas medidas transformou carro de chá em um divertido aparador.

untitled.97.png
untitled.91.png

Aparador Isis

Se a ideia de simplicidade e desenho limpo faziam sentido no carro de chá, a versão aparador deste modelo reforça ainda mais a proposta de praticidade e independência. Uma peça sem excessos, na medida para espaços contemporâneos com personalidade.

Aparador Vell

O tampo e os delgados pés nasceram inspirados na leveza das velas náuticas. Uma discreta estrutura interna dá suporte ao conjunto, fazendo com que as extremidades não se toquem, em um movimento que brinca com a flutuação.

untitled.104.png
untitled.74.png

Bar Hollie

O balanço de contrastes provoca o olhar. A peça é, a um só tempo, sutil e marcante, delicada e forte. A estrutura em madeira maciça abriga prateleiras e gavetas em um monovolume. Pés e tampo têm um delgado contorno em metal, fazendo o peso visual levitar.

As peças apresentadas no preview 2022 são licenciadas e fabricadas por San German.

https://www.sangerman.com.br/
https://www.instagram.com/sangermanoficial/

Imagens por Nmlss 

https://nmlss.com.br/
https://www.instagram.com/nmlsslab/